OpenStreetMap

Um evento para aproximar mapeadores do Brasil e da África


Read in English

Entre os dias 02 e 05 de março de 2024, foi realizado em Salvador (Bahia, Brasil), o evento DIA DOS DADOS ABERTOS YouthMappers UFBA - Comunidades mapeando comunidades: Conexão Brasil-África, com a participação de brasileiros(as) e africanos(as), que apresentaram palestras e estudos de caso sobre mapeamento colaborativo, nas temáticas do desenvolvimento sustentável, equidade de gênero, direito à moradia digna, mapeamento humanitário, redução de riscos de desastres e planejamento urbano.

O capítulo YouthMappers at UFBA, produtor do evento, realizou ainda, as mapatonas, ou maratonas de mapeamento, no formato de oficinas híbridas, ministradas ao-vivo pela web, onde os(as) participantes mapearam colaborativamente e utilizando o editor iD para OpenStreetMap.

O YouthMappers UFRJ participou do evento, com a palestra Mapeamento colaborativo para redução de riscos e desastres - Estudo de caso: Município de Maricá (Rio de Janeiro, Brasil), ministrada pela sua presidenta, Dra. Raquel Dezidério Souto (IVIDES.org).

ASSISTA à PALESTRA GRAVADA (em português e inglês), clicando aqui.

LEIA o arquivo PDF da APRESENTAÇÃO (em português e inglês) está disponível neste link.

CONHEÇA mais sobre o MAPEAMENTO, clicando aqui.

capa-video-palestra

IVIDES_logo

youthmappers-ufrj

Discussion

Log in to leave a comment