OpenStreetMap

Mapazonia

Posted by wille on 28 December 2014 in Brazilian Portuguese (Português do Brasil).

A comunidade OpenStreetMap Latinoamérica foi fundada recentemente e nós decidimos organizar projetos coletivos em temas que são comuns a diversos países do nosso continente. Nosso primeiro projeto é a Mapazonia.

Mapazonia logo

A floresta amazônica inclui territórios pertencentes a nove países e muitas instituições ambientais e governos necessitam de melhores dados geoespaciais para fazer seu trabalho naquela região. Além disso, é sempre bom ter dados de qualidade para o caso de um desastre natural ou alguma outra questão humanitária. No Brasil, não temos muitos colaboradores na região norte, então há muitas cidades sem nenhum dado e algumas estradas ainda não traçadas.

A Amazônia é imensa! Ela tem 5 milhões e meio de quilômetros quadrados. Então inicialmente nós estamos definindo algumas áreas prioritárias para mapear no Tasking Manager. Já há uma área definida no Brasil e uma outra na Bolívia. O principal objetivo é melhorar o traçado dos rios e a cobertura de estradas.

Em breve, teremos mais áreas em outros países. Se você quiser, pode também editar outras regiões da Amazônia. Use a hashtag #mapazonia no comentário de seus changesets, assim, poderemos ver suas edições neste mapa.

Visite o site: http://mapazonia.org, siga a conta @mapazonia no Twitter e divirta-se mapeando a Amazônia!

Location: Tefé, Região Geográfica Imediata de Tefé, Região Geográfica Intermediária de Tefé, Amazonas, Região Norte, Brasil

Discussion

Comment from Skippern on 29 December 2014 at 15:01

Legal, to preparando processar dados do DHN do Rio Tocantins, acho este e fora dos areas ja definidas, mas pode ser um pequena ajuda. Espera que pode processar e mandar os dados ate fim do Janeiro/2015

Log in to leave a comment