OpenStreetMap

No começo de março alcancei o número de 1000 changesets, a maioria delas em São Gabriel - RS onde me dedico primordialmente a desenho de geometria e coleta de dados a campo. Quando comecei a coletar numeração de edifícios, usava MAPS.ME (ou caneta e papel). Ficava um pouco frustrado com a ineficiência destas ferramentas diante do que eu realmente gostaria de fazer. Foi então que comecei a utilizar o OSMTracker para a mesma tarefa e consegui espalhar a “mancha” de addr:housenumber bem mais rápido pela cidade. Compartilho com quem tiver interesse em seguir o mesmo caminho, algumas dicas que aprendi depois de várias trilhas criadas com esse propósito. Sugestões, correções ou dúvidas? Envie uma mensagem.

Location: Camobi, Sede, Santa Maria, Região Geográfica Imediata de Santa Maria, Região Geográfica Intermediária de Santa Maria, Rio Grande do Sul, Região Sul, Brasil

Comment from santamariense on 2 April 2018 at 19:32

Tenho acompanhado por cima o mapeamento de São Gabriel. Certamente um excelente trabalho, levando São Gabriel, no período de um ano, de um cidade praticamente abandonada em mapeamento a uma das mais bem mapeadas do estado, se não a mais bem mapeada.

Sirvam essa façanha de modelo a todo Brasil! :)

Comment from elmoneto on 4 April 2018 at 03:15

Já falei antes, mas tu é indiretamente responsável por esse mapeamento pelo fato de ter me trazido de volta ao OSM depois de eu ter ficado muito tempo sem contribuir. Além de sempre me ajudar com dúvidas e me incentivar.


Login to leave a comment