OpenStreetMap logo OpenStreetMap

Changeset When Comment
47133442 almost 9 years ago

As imagens aéreas de algumas partes de Recife infelizmente estão deslocadas em relação à realidade. Pude verificar isso nas imediações do aeroporto, por exemplo. Já em outra parte da cidade que verifiquei me pareceu ok.

Se os dados da área estão deslocados em relação à imagem de satélite, é provavel que a imagem de satélite é que esteja errada, não o mapa. Nesse caso é possível no editor deslocar a imagem de satélite para alinhar com os dados do mapa.

Mais sobre o assunto em:
osm.wiki/Using_Imagery

47080016 almost 9 years ago

Acho que são todos alunos dela:
@Liliana%20Osako

46914240 almost 9 years ago

Adicionei leisure=nature_reserve de volta na relação 7066403 (Área de Proteção Ambiental da Serra Dona Francisca) na changeset/46971220. Expliquei lá o motivo. No link que postei da issue #603 tem alguns exemplos/depoimentos

46883336 almost 9 years ago

Essa mesma página fala que natural=bay não é renderizada pois ela sempre faz parte de um corpo de água maior (lago ou oceano).

46883336 almost 9 years ago

Acho que a sua edição não seguiu essas regreas: osm.wiki/Tag%3Anatural%3Dbay

Pelo que eu entendi você não deveria fechar a coastline na boca da baía pois a baía faz parte do oceano (da coastline).

46883336 almost 9 years ago

A baía da Babitonga está começando a ser renderizada em branco.
http://imgur.com/a/uKmIM

46764344 almost 9 years ago

Olá Tiago,
Sejá bem vindo ao OpenStreetMap!

Quando comentar suas modificações, procure ser mais específico como:
"Mapeando lago", "Ajustando linha da costa", etc.

Se for algo mais complexo, vale justificar no comentário.

E pode deixar os comentários em português mesmo, já quem em quase todos os casos quem vai ler também é da comunidade brasileira do OSM.

46698822 almost 9 years ago

Olá novamente,

Você uniu alguns pontos do polígono do "Parque Dr. Arnaldo Assunção" às ruas do entorno. O correto é que tais polígonos não sejam unidos às linhas das ruas mas fiquem limitados à calçada, onde acaba de fato o parque. Afinal, a linha de uma rua passa pelo centro da pista e o parque não vai até o meio da rua.

Clicando em um ponto aparecem várias opções, uma delas serve para "desgrudar"/desunir pontos de objetos diferentes (no caso, desgrudar um ponto da rua de um ponto do parque).

46697453 almost 9 years ago

Olá,

Bem vindo ao OpenStreetMap.

O que você fez na região da UFPE está errrado.

amenity=public_building não é mais usado (amenity=public_building) e além disso isso não se aplica a uma área grande, mais sim para edificações ou prédios específicos.

A atividade de pesquisa e escritórios em geral está enquadrada pelo landuse=commercial (não confundir com landuse=retail, que é para lojas).

Você mudou a área do Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste de landuse=commercial (área comercial, de escritórios etc) para amenity=parking (estacionamento). Isso não faz sentido, está errado.

Por favor corrija essas edições.

46632622 almost 9 years ago

Olá!

A rua que você adicionou ficou com a tag errada. Está como "highways" ao invés de "highway" (no singular). Assim como está o OpenStreetMap não vai conseguir reconhecer essa linha como uma rua.

Outra coisa, não precisa mencionar Bing como fonte no seu comentário ao usar esse editor via web. Ele já faz isso automaticamente inserindo um campo imagery_used="Bing aerial imagery" na sua edição.

46498436 almost 9 years ago

Olá,

Por favor escreva comentários úteis nos seus changesets.

osm.wiki/Good_changeset_comments

46449791 almost 9 years ago

Não faz sentido colocar no mapa público (OpenStreetMap) mapeamentos pessoais como "casa da mãe", "casa de fulano", etc.

46429666 almost 9 years ago

Ainda sobre o Aldeia Water Park, você removeu o mapeamento de uma piscina feita por um outro usuário ser ter escrito qualquer justificativa ou explicação no comentário da sua modificação. Remoção do trabalho dos outros é um tópico delicado que sempre precisa ser justificado. Olhando a foto de satélite, não vi nada de errado. Essa foto de satélite está desatualizada e aquela piscina não existe mais? Qual a razão?

46429666 almost 9 years ago

Outra coisa é escrever bons comentários (comentários úteis) nos seus changesets/edições, e não simplesmente "melhorias" ou "edições".
osm.wiki/Good_changeset_comments

46429666 almost 9 years ago

Olá,

É uma regra no OpenStreetMap representar as coisas somente uma vez, para não duplicar dados.

O Aldeia Water Park você mapeou duas vezes, uma como um polígono e outra como um ponto (node).

Mais sobre o assunto aqui:
osm.wiki/One_feature,_one_OSM_element

46347352 almost 9 years ago

Se você for brasileiro, pode comentar as modificações em português mesmo.

46347352 almost 9 years ago

Mais informações em osm.wiki/Using_Imagery

46347352 almost 9 years ago

Olá,

Antes de começar a mover dados para que fiquem perfeitamente alinhados com as imagens de satélite você deve se certificar se a própria imagem de satélite para essa região específica não esta deslocada em relação à realidade. Há no id uma opção para você deslocar a imagem de satélite para aplicar manualmente essa correção.

Geralmente, se em uma área você ve os dados consistentemente deslocados em relação à posição padrão da imagem de satélite, provavelmente é porque o autor dos dados detectou esse deslocamento na imagem.

Recife parece sofrer um pouco com isso.
A única maneira de ter certeza é utilizando tracklogs de GPS para validar o deslocamento da imagem de satélite e, daí, a posição correta das ruas etc.

No Josm é mais fácil fazer isso, já que lá é possível baixar rotas de GPS e utilizar a camada Strava heatmap.

46325574 almost 9 years ago

Hi,
The road you added there should be minor/unclassified. Not tertiary.
Fixed it here changeset/46333856

46264323 almost 9 years ago

Thanks!