OpenStreetMap

ivaldonm's Diary Comments

Diary Comments added by ivaldonm

Post When Comment
The OSM Iceberg

Achei engraçado os colaboradores tóxicos estarem na parte do JOSM. Nas interações que tive com a maioria deles verifiquei isso prospera.

New and Confused

I think the big differentiator of OSM will be the real-time update, as far as replication. Which platform is like this? Maybe Here Maps. If you make a change in google, how long will it take to replicate in the map? Maybe months. I’ve suggested changes for years and so far nothing… On Waze, if you haven’t been walking around where you want to edit, you won’t even be able to. So don’t leave, stay and persist. Sorry for my English.

inserçao da tags nas divisas de municipio

Como o santamariense, também não entendi essa tag. Seria algo do tipo “limite de municipio entre cidade X e cidade Y”?, como aquelas que vemos nas estradas? Poderia colar um link de uma dessas tags para um melhor entendimento?

Uso do solo

Muito bem! O OSM já está meio saturado nas áreas urbanas (bem mapeado), e bem esparso na zona rural, com muita coisa para fazer. O maior desafio é aqui.

Mapeamento de curso dagua

Ótima iniciativa iniciativa. Gosto muito de mapear as áreas urbanas, especialmente as vias. Mas, desde que entrei no OSM, em meados de 2014, o mapa evoluiu muito nas áreas urbanas. Praticamente não existem vias a serem mapeadas. Então, como você fez, vou relaxando na área rural.

Imagem Bing (Windows 11 login)

Valeu Linhares. (;/ Queria mapear.

Numeração na Vila Madalena

O fim, tudo bem!

Achei interessante e curioso a forma como vc nomeou edifício na Vila Mariana. Vc adicionou a tag entrada na área do edifício e nele nele outras tags?

Quando sera minha edição 6K?

Hahaha… Tah corrido… Mas vai ser em breve. Estradas rurais com certeza.

Delimitação da Área Residencial de Arcos-MG

Muito bem Heavy! Se você tiver informções sobre os bairros da cidade e seus limites seria muito interessa delimitar também. Caso precise de ajuda, posso orientar pois essa é um parte que gosto muito no OSM.

Editando o OpenStreetMap com o Editor ID

Rafael,

Percebi que as camadas do IBGE (urbana e rural) não estao aparecendo… sabe o motivo?

Ajuda!

Olá Rafael!

O OSM é aberto à alterações, mesmo de novos usuários. Assim, você não precisa pedir solicitação de mudança para mim, mas editar diretamente no sistema, que pode ser até no editor iD, que é uma aplicação web. De modo que, quando você fizer a alteração, quase que instantaneamente já é replicado no servidor e o resultado aparece de imediato no mapa.

Agora, faça as coisas corretamente, de outro modo, os users fiscalizam o teu trabalho. Se fizer algo errado, certamente alguém vai “pegar no teu pé”.

No editor iD, tem uma opção que você marca para alguém revisar o seu trabalho. Qualquer coisa, vai na ajuda que tem orientações lá. Qualquer dúvida, ao dispor.

Mapeamento de Hidrantes em Jaraguá do Sul (Brasil)

Muito bacana! Esse tipo de iniciativa é fundamental a credibilidade do OSM junto aos órgãos públicos. Além disso engaja novos users para a plataforma.

Dados OSM em gps automotivo

Bacana Tomio. Meu carro tem um dispositivo chamado Media Nav, da Renault. Você sabe se tem como usar mapas do OSM?

Palestras sobre OpenStreetMap em Salvador

Um bom baiano volta a sua terra, (-;

Locais onde mais falta mapeamento no Brasil (Nodes/Habitantes)

Como disse num post do meu diário ha alguns dias atras, o mapa ja esta bem completo.Pelo menos não vejo muitos locais novos para editar, onde estamos mais restritos aos POIs…

Quando tenho alguma fonte de limite de bairros em alguma cidade, e isso que tem me motivado mias. Do resto, sobre hidrografia, áreas verdes e vias rurais.

O meu como e o meu estado (MS). Então o que tiver de coisa nova, pode ser em qualquer lugar.

Locais onde mais falta mapeamento no Brasil (Nodes/Habitantes)

Da para acionar no editor iD?

Algo que ainda gosto de fazer no OSM

Ok, Tomio, obrigado, Graças a todos nos, desejo o mesmo para voce.

Algo que ainda gosto de fazer no OSM

Linhares,

Obrigado. Concordo com você e também tenho me “guinado” para os elementos naturais, como rios, córregos, áreas verdes e mesmo árvores.

Sobre os rios e hidrografia em geral, conforme comentei naquele nosso encontro em BSB, deveria ser sempre o 1º elemento a ser incluído no mapa, pois é fundamental para os limites de bairros, cidades, etc.

Abraços, Ivaldo

Algo que ainda gosto de fazer no OSM

Grande Santa… No id e meio trabalhoso (não produtivo) mas e fácil. O mais chato e ficar adicionando a tag papel=outer a cada elemento da relação (bem que poderiam implementar isso no iD).

No JOSM acredito que deva ser um atributo fixo, o que facilita. Como disse antes, não o uso por ser incompativel com o meu Chromebook.

Prefeitura Municipal de Ribeirão Grande - SP Disponibiliza dados para o OpenStreetMap

Sinceramente não sabia que precisava de uma lei para disponibilizar informações que já são publicas.