OpenStreetMap

A Latinoware é o segundo maior evento brasileiro de software livre e é realizado no Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), na cidade de Foz do Iguaçu. Pelo segundo ano consecutivo, Djavan Fagundes e eu palestramos sobre o OpenStreetMap. Além disso, esse ano, ministramos também um minicurso e realizamos uma pequena Mapping Party.

Um diferencial da Latinoware é que sempre há muitos participantes de outros países da América do Sul, principalmente do Paraguai. Dessa forma, creio que conseguimos estimular o surgimento de novos colaboradores do OSM em outros países também.

Parte da sala onde apresentamos

A sala onde realizamos a palestra ficou lotada, acho que tinha entre 70 e 80 pessoas! Fizemos uma apresentação que abordou os mais diversos aspectos do OpenStreetMap e como as pessoas podem começar a colaborar com o projeto.

Na mapping party, além de nós, participaram mais seis pessoas. Mapeamos a área do PTI, utilizando principalmente fotos e o aplicativo OSMTracker. Veja o resultado:

Antes e depois da mapping party

Location: Porto Bela Vista, Foz do Iguaçu, Região Geográfica Imediata de Foz do Iguaçu, Região Geográfica Intermediária de Cascavel, Paraná, Região Sul, 85867-900, Brasil

Discussion

Log in to leave a comment