OpenStreetMap

Um amigo me dizendo que alteraram o sentido da rua que ele mora no Waze:

Ah, o waze, ia te falar. Mexeram lá, não pode mais virar na minha rua. Aí reclamei… um usuário editor respondeu. Cadastrei no site que edita mas não tenho privilégio ainda. Eu respondi pro cara meu argumento e ele ignorou. Vou ver se entro lá depois no chat pra discutir com alguém que tenha poder

E depois:

Pior que por causa disso o waze tá gerando umas rotas zoadas. E até menos de 1 mês atrás tava OK

Ao contrário do exemplo acima, no OSM qualquer um pode editar qualquer lugar, sem burocracia e com o diferencial de dar importância às pessoas que têm conhecimento do local!

Discussion

Comment from santamariense on 31 July 2015 at 17:48

E o openatreetmap ainda eh uma via de mão dupla. Você tanto pode colocar dados no OSM quanto usá-los. No waze, por exemplo, você só vê as suas edições no mapa e ponto. No OSM, você ve no mapa, exporta os dados para trabalhar como quiser e dá as pessoas asas a imaginação. Dá até para criar jogos com os dados. Isso nao sei como fazer, mas sei que é possível.

Comment from ivaldonm on 1 August 2015 at 00:19

Eu concordo que é bem inferior corrigir erros nessas plataformas, mas no meu caso foi interessante. A minha rua estava com nome errado. Enviei uma msg para o waze e eles corrigiram no dia seguinte. Mas antes disso eles me mandaram uma msg pedindo mais detalhes. Mesmo assim achei rápido… No meu caso pode ter sido a exceção.

Comment from O Fim on 26 November 2015 at 18:33

O waze vive de seu trabalho gratuito e depois faturam em cima, cansei de ensinar rota sem transito em São Paulo para uma mega corporação que vai faturar em cima sem nada fazer , se depender de mim não vão mais aprender nada, eles que ponha funcionários em campo e coletem dados.

Log in to leave a comment