OpenStreetMap

Falando Sobre OSM no Curso de Resgate Histórico e Cultural de Ribeirão Grande

Posted by edilqueirozdearaujo on 13 November 2017 in Brazilian Portuguese (Português do Brasil)

Neste mês de novembro de 2017 Ribeirão Grande comemora uma data histórica. Será o Primeiro Evento Turístico de Ribeirão Grande. Por isso, nos dias 6, 7 e 8 de novembro foi realizada a capacitação “Curso de Resgate Histórico e Cultural de Ribeirão Grande”, para pessoas que irão participar do evento.

Na quarta-feira, dia 8, tive a a oportunidade de falar sobre o Projeto Mapa de Ribeirão Grande e a importância do OpenStreetMap.

Minha apresentação durou cerca de 60 minutos, onde falei sobre a importância dos mapas livres usando o município como caso de sucesso e de exemplo. Foi também falado sobre Código QR, aplicativos de navegação GPS, Mapillary e como contribuir com o mapa do OSM. Por fim, apresentei alguns casos onde os mapas se destacam em ações que ocorreram e estão acontecendo em Ribeirão, deixando a mensagem que existe conhecimento e tecnologia disponíveis ao alcance das pessoas para realizarem seus objetivos e promoverem sua região através da colaboração.

Aproveitando, fica o convite para você participar: Venha conferir o Primeiro Evento Turístico de Ribeirão Grande – 300 Anos das Minas do Paranapanema eventoturisticoribeiraogrande.wordpress.com.

eventoturisticoribeiraogrande.wordpress.com.

Saiba mais: mapaderibeiraograndesp.wordpress.com/falando-sobre-osm-no-curso-de-resgate-historico-e-cultural-de-ribeirao-grande/

Location: Vila Sant'Ana, Cruzes, Ribeirão Grande, Microrregião de Capão Bonito, Mesorregião de Itapetininga, São Paulo, Região Sudeste, 18315000, Brasil

Comment from wille on 13 November 2017 at 13:09

Muito bom!!

Hide this comment

Comment from santamariense on 13 November 2017 at 13:38

Show! Boa ideia essa de numerar as ruas para relacionar ao índice de ruas. Assim há menos risco de uma rua não ficar representada no mapa impresso.

Hide this comment

Leave a comment

Parsed with Markdown

  • Headings

    # Heading
    ## Subheading

  • Unordered list

    * First item
    * Second item

  • Ordered list

    1. First item
    2. Second item

  • Link

    [Text](URL)
  • Image

    ![Alt text](URL)

Login to leave a comment