OpenStreetMap

Rui Oliveira's Diary

Recent diary entries

O trabalho do “mapper” no terreno é sempre fastidioso e tira muito tempo pessoal. Mas por vezes a tarefa pode ser muito mais facilitada sem precisarmos de esticar as pernas e dar um passeio no terreno. Não me interpretem mal, esta tarefa no terreno é um excelente passatempo e uma forma prática de fazer caminhadas e de forma implícita praticar exercício físico. Mas existem por vezes sítios de difícil acesso e convenhamos, ter uma fonte oficial de uma autarquia pode dar um jeitão enorme no inverno, e mapear sem sair de casa.

Fiquei a saber recentemente numa visita esporádica ao site da câmara municipal de Coimbra (www.cm-coimbra.pt), que a cidade dos estudantes tem um SIG (Sistema de Informação Geográfica) e até funciona mais ou menos bem (comparado com o que já vi por aí). Ora como este link não estava descrito nas fontes do Wiki do OpenStreetMap adicionei-o na página correspondente https://wiki.openstreetmap.org/wiki/Lista_de_fontes .

Caso os conimbricenses como eu desejem aceder directamente a informação relevante sobre nomes de ruas, e numeração e mapeamento de loteamentos podem aceder aceder ao link do Wiki ou através deste link:

http://sig.cm-coimbra.pt/Publico/eploc.asp

Happy Mapping! :)

Location: Quinta da Boavista, Santo António dos Olivais, Coimbra, 3030-076, Portugal